domingo, 28 de Abril de 2024  23:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-05-2005

Encontro Lancia 2005


Curia

Numa organização da Secção de Antigos e Clássicos do Clube Automóvel de Espinho com o apoio técnico do Lancia Club Vincenzo Europe e G.T.A.-Comércio de Automóveis, S.A., realiza-se de 19 a 23 de Maio, a 5ª Edição do Encontro Europeu Lancia, reservado a viaturas da conhecida marca italiana.

Este evento do C.A.E., inscrito no calendario oficial do Lancia Club Association, realiza-se com o patrocínio da Solverde e com os apoios da Câmara Municipal de Espinho e Juntas de Freguesia da Curia e Luso-Buçaco.

Reúne habitualmente um considerável número de participantes estrangeiras aos quais se juntam no dia 21 de Maio, para uma prova de estrada, os entusiastas portugueses, verdadeiros tifosi da marca Lancia.

Neste dia, a concentração efectuar-se-á junto ao Edifício Multimeios, na Avenida 24, local da feira, efectuando-se a partida pelas 10 horas, rumando a caravana às Termas do Luso, final da 1ª etapa.

Depois de uma passagem pela idílica Mata Nacional do Buçaco, com uma sucessão de curvas “arrebatadoras”, que revelam cenários paradisíacos, efectuar-se-á uma visita ao Palacio e Convento do Bussaco e ao memorial da batalha que opôs as tropas anglo/lusas comandadas pelo Duque de Wellington ao general Massena, quando das invasões francesas.

A 2ª etapa continuará em direcção à Anadia, descendo a serra e passando então o cenário a ser pintado com as cores das vinhas que bordejam a estrada que conduz ao local do almoço nas Caves Vald’Arcos. Aqui, entre pipas e toneis, o repasto conduzir-nos-á inevitávelmente ao famoso leitão da região da Bairrada convenientemente regado com um “bruto” espumante da região que não costuma deixar-se ficar para trás quando comparado com o seu primo da região de champagne...

A 3ª etapa levará todos aqueles que conseguirem evitar os controles antidoping das Brigadas de Transito até à vizinhas Termas da Curia, em cujo Parque, local de descanso e meditação, a caravana permanecerá até que se diluam convenientemente todos os vapores etílicos entretanto armazenados.

Com os ânimos mais serenos iniciaremos então a derradeira etapa que nos conduzirá ao nível do mar, com a aproximação a ser feita entre os meandros da Ria de Aveiro, ali junto à Murtosa, famosa pelas enguias de escabeche, passando a Ponte da Varela e seguindo em direcção à Torreira onde na Pousada da Ria nos dividiremos entre a serenidade poética da contemplação de um entardecer em tons de azul e cinza e o apetite guloso perante os fortes sabores de um arroz de frutos de mar...


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®